• Secretário de Governo afirma que acusações de vereador são vazias e que denúncias têm a intenção de detonar o processo eleitoral de 2016

    Enviado em: 27/02/2015 20:28h - Por: Alana Damasceno - Jornal Ipanema



    O secretário de Governo e Segurança Comunitária, João Leandro da Costa Filho, participou, na manhã desta sexta-feira (27), do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, para falar sobre as acusações do vereador José Crespo (DEM) de que 19 quadrilhas estariam atuando na Prefeitura de Sorocaba. Durante a coluna “O Deda Questão” o secretário contestou as acusações do parlamentar e frisou que não houve apresentação de nenhuma prova que comprovasse a atuação das supostas quadrilhas. “Não dá para não levar em consideração a entrevista do vereador e, imediatamente, a prefeitura toma todas as medidas cabíveis. Mas, eu contesto as afirmações com veemência”, disse.
    A relação das críticas e a afinidade expressa pelo vereador com Renato Amary (ex-prefeito e apontado como candidato em 2016) é vista como o pontapé inicial da corrida eleitoral de 2016. Mesmo vendo este viés político, o secretário focou suas respostas na contestação das afirmações do vereador.
    O titular da secretaria de Governo lembrou que, depois de denúncias semelhantes de Crespo, feitas no ano passado, um pedido de abertura de inquérito policial foi feito à Delegacia Seccional de Sorocaba, para investigar as acusações. “À pedido do vereador, inclusive, nós solicitamos a instauração de um inquérito policial, na Delegacia Seccional de Sorocaba, onde ele foi compelido a apresentar provas e, mais uma vez, não o fez. O que o vereador faz é utilizar aquilo que ele chama de imunidade parlamentar para jogar questões sem provas contundentes”.
    Em entrevista ao Jornal Ipanema, o representante do Executivo disse que, “se Crespo realmente tem essa preocupação, deveria ter ido mais além, exercendo sua função de vereador”. “Não se pode acusar a prática de um crime de forma genérica ou acusar uma secretaria sem indicar quem são os criminosos e quais são os atos cometidos por elas que configuram crimes. Isso é lamentável, pois começa a colocar em cheque a figura dos mais de 12 mil funcionários do vereador”, declarou.
    Filho também comentou as afirmações de Crespo de que o corregedor geral do município, Gustavo Barata, não teria “voz ativa” no Paço e de que “ele não trabalharia para apontar os culpados por irregularidades. “Essa afirmação sobre o corregedor é leviana”, afirmou. 
    O secretário reafirmou que “não existe comportamento compatível com a atuação de quadrilhas no governo Antonio Carlos Pannunzio”.
    Principais acusações
    Ao Jornal Ipanema, Filho comentou as principais denúncias feitas pelo vereador individualmente. Sobre a cobrança irregular de uma taxa de serviço funerário, que seria feita pela prefeitura, ele destacou que “o indício foi apresentado pelo vereador e que é um conceito criado por ele”. “Pelo que me consta, quem tem legitimidade para averiguar o ato administrativo é o Judiciário, que ele mesmo alega não ter feito nada sobre isso, pois, certamente, não teve a mesma interpretação. O achismo dele não tem amparo jurídico”.

    Em relação ao caso dos atestados médicos falsos, emitidos por profissionais da rede municipal a outros médicos, o secretário explicou que já foram instaurados um procedimento administrativo na prefeitura, com pedido de responsabilização de todos os envolvidos, e um inquérito policial, além de um inquérito no Ministério Público (MP). “O que acontece é que estamos em um estado democrático de direito, sistema que não permite que se julgue, condene e aplique a pena ao mesmo tempo. Nossa constituição diz que todos devem ter o direito de ampla defesa, e isso leva tempo. Mas, todas as medidas necessárias já foram tomadas”.

    O secretário também negou a denúncia de abuso de autoridade na Guarda Civil Municipal (GCM). Segundo ele, atendendo a um pedido do próprio Crespo, um processo administrativo já foi instaurado, mas constatou-se que “não existe e nem existiu nada nesse sentido”. “Isso é abusar da inteligência da GCM, que é uma das melhores do Brasil e possui uma formação intelectual muito boa, que não aceitaria truculência do secretário [de Segurança Comunitária] ou do comandante. O que precisa ficar claro é que não se pode confundir autoridade com abuso de poder”, esclareceu.

    A troca de animais que, de acordo com Crespo, estaria ocorrendo no Zoológico Municipal Quinzinho de Barros, foi, ainda, alvo dos comentários de Filho. Ele alegou não ter conhecimento sobre o caso. “Certamente, a secretaria vai abrir um procedimento e a corregedoria também deve averiguar. Ele, no entanto, nunca apresentou nenhuma hipótese de irregularidade à prefeitura”.

    Sobre a provável existência de um cartel de empresas que atuariam na pavimentação da cidade, o secretário disse que, há dois anos, Sorocaba não possui uma pavimentadora. “Ele deve estar falando de algo remoto. Nesse governo, garanto que não há”.

    Em relação à fiscalização de obras atrasadas, Filho apontou que “a Câmara já realizou uma CPI sobre o tema e não descobriu nada de novo, encaminhando ao MP, que mandou arquivar por achar improcedente. “Não dá para ficar dando murro em ponta de faca”.

    O secretário de Governo finalizou falando sobre o cartel que envolve a empresa fornecedora de merenda escolar em Sorocaba. “Por questões de custo, o contrato da merenda, que ainda está em vigência, foi prorrogado por mais um ano. Inclusive, isso foi feito por respeito ao vereadores, que realizam uma CPI para investigar essa matéria. Seria bom que eles concluíssem isso, fizessem um relatório que mencione o cartel e indiquem o que eles acham que deve ser feito. É bom que ele não deixe de fazer aquilo que é da ossada dele”, terminou.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Depois da juventude petista me acusar de ser tucano, agora é a vez dos peemedebistas falarem a mesma coisa. Leia a conversa onde a maioria faz elogios a participação de Crespo na coluna O Deda Questão na rádio Ipanema

    Enviado em: 27/02/2015 20:26h - Por: Deda



    Bastou eu ter feito a postagem dizendo que o vereador Crespo ter frustrado os ouvintes por não ter dado o nome dos membros da quadrilha como, na véspera, ele deu a entender que faria, para chover críticas a este blogueiro. O mais irônico deles em seus críticas foi Hudson Pessini, candidato a deputado federal em 2014 derrotado e que obteve pouco mais de 6 mil votos. Me chama de tucano, mesma crítica que recebi há uma semana quando postei críticas de um ouvinte à entrevista do presidente da Juventude do PT¨no meu quadro na rádio.
    Leia a seguir as manifestações na sequência em que elas foram acontecendo:

    José Crespo - Falei8 de assuntos desagradáveis, mas obrigação de um vereador que está tentando cumprir o seu papel como fiscal do povo.

    Sidinei Gonçalves Júnior - Parabéns ao Crespo, curti muito o programa hoje.

    José Crespo  - Muito obrigado, amigos. Sou apenas um cidadão tentando fazer a coisa certa.

    Hudson Pessini - José Crespo meu amigo, ali é território azul... Qualquer um que queira mostrar que esse mundo lindo Tucano é podre e imundo, sempre será posto como ridículo pelos amigos do poder.... Deda Benette acaba de postar feedback da entrevista que faz isso ser mais uma vez constatado! Sou seu amigo e admirador não só por ser um dos ÚNICOS vereadores atuante,s mas pela coragem, retidão e trabalho! Nunca em 40 anos vi seu nome envolvido em qualquer assunto que manche ética e a honestidade...Jornal Ipanema se mostrou que além de não respeitar sua história ainda tenta voltar a população conta seu árduo trabalho!

    José Crespo - Entendo a extensão das suas palavras, amigo Hudson. Grato.

    Jeferson Zuliani - Faço minhas as palavras de Hudson..... pra não falar mais ainda.....

    Paulo Dante - José Crespo, quem te conhece sabe a pessoa que você é. No mundo político em que vivemos não existe espaço para pessoas honestas como você. Vivemos uma época sombria. Deixo um abraço com carinho!

    José Crespo - Prezado amigo Paulo: você tem razão. Apesar disso, temos que aceitar como uma missão. Cabem pensamentos como aqueles: qual o sentido da vida? por que viemos a este planeta? Eu acredito que Deus abre oportunidades para cada um de nós (mas não nos obriga a nada), e um dia teremos que prestar contas do que escolhemos e do que fizemos (parábola dos talentos). Servir ao próximo, na política, é a minha missão - mesmo que numa época sombria (quem sabe exatamente em razão disso...)

    Rene Villa - Parabéns Crespo pelo excelente trabalho de combate a corrupção.

    Evangelista Joao Pereira - Eu digo o mesmo Parabéns Vereador José Crespo. pelo seu trabalho prestado ao povo de Sorocaba.

    Domingues Jhon - Parabens Sr.Jose José Crespo.

    José Crespo Muito obrigado por essas generosas palavras, amigos.



    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Ouvinte afirma que vereador tremeu na entrevista e instaura polêmica. O próprio vereador tratou de contestá-lo

    Enviado em: 27/02/2015 20:24h - Por: Deda



    Marcos Vitor, leitor deste blog e ouvinte da coluna coluna O Deda Questão na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz), foi ácido em sua colocação sobre o que ouviu e leu. Disse que o vereador tremeu e ele mesmo reage.
    Leia a seguir as manifestações na sequência em que elas foram acontecendo:

    Marcos Vitor - Seu José Crespo falou o que a população inteira sabe! Nós queríamos que o senhor desse o nome dos boi e do comandante da pirâmide, mas o senhor tremeu em frente ao Urbano Martins e o Kiko... O senhor tem que saber que eu acho que foi a maior audiência da Radio Ipanema Sorocaba nos últimos 20 anos. Sorocaba parou pra ouvir o senhor Crespo, mas o senhor tremeu. Resumindo muito trovão e pouca chuva.

    Augusto Salim Orleans De Bragança Oliveira - Marcos Vitor, não acredito que o José Crespo  tremeu ou teve alguma relação com o que menciona no post. Pois se citar alguns nomes pode prejudicar investigação, o que ele fez foi correto não entrou na picuinha que os jornalistas tencionavam em arrumar, pois sempre provocativos e tentando a todo instante interromper a explanação e colocar palavras na boca do entrevistado. José Crespo foi hábil e quem conhece a politica e os políticos Sorocabanos sendo fatos que a população conhece é só ligar as pontas e os nomes surgem como estrelas no céu. Mais evidente e claro não foi possível. Não precisa ser cartomante, cigano, jogador de taro ou pai de santo para se concluir quais as peças que compõem estas quadrilhas do Tabuleiro de Xadrez.

    José Crespo - Prezado Marcos Vitor, eu respeito essa sua opinião, mas por favor esclareça: onde foi que eu tremi? O que você queria que eu falasse, e eu não falei, "me acovardei"?

    Augusto Salim Orleans De Bragança Oliveira - Marcos a parte do seu post que posso até concordar: foi a maior audiência da Radio Ipanema Sorocaba nos últimos 20 anos,Sorocaba parou pra ouvir. Mas aproveito para parabenizar José Crespo II que não serviu de palhaço e nem boneco de ventríloquo para arrancar aplausos de uma plateia manipulável.

    Marcos Vitor - Senhor José Crespo na manhã de quarta feira o senhor disse que iria ao Jornal Ipanema falar o nomes dos envolvidos neste desvio de dinheiro da nossa prefeitura. E no dia de hoje o senhor vai e faz um monte de acusação e não diz o nome de ninguém e outra, a população sabe de tudo o que o senhor falou. E nós população Sorocabanos sabemos que isto vai ficar assim do jeito que esta pois na nossa cidade não temos politico e sim muitos mamando. Se quisesse fazer justiça o caso Santa Casa não ficaria impune pelo menos este caso,mas estão todos dormindo e fazendo de conta que a população não sabe e,querendo fazer a população esquecer mas nos não esquecemos pelo menos o caso Santa Casa onde é uma vergonha desviarem tudo isto.

    Edson Vergilio - Em Sorocaba a mídia chama bandidos de empresários e os trata como autoridades: Parabéns vereador José Crespo II. Este sabe o que é ser um edil e quais as funções inerentes ao cargo. Tenho ceteza que sabe também porque as cracatoas brancas não se reproduzem em cativeiro.

    José Crespo - Prezado Marcos, você realmente ouviu toda a entrevista? Falei VÁRIOS nomes. Somente não falei alguns nomes cujos processos estão sendo (presumidamente) investigados pela polícia. E informei os números de todos os processos (protocolo no MP ou no Forum).

    José Crespo - Sim, Edson, sei do que você escreve: tem razão.



    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Leitores do blog iniciam críticas a vereador, mas logo são contestados por aliados de Crespo. Sobrou agressão até para este blogueiro. Assessor de Crespo diz que se Crespo amarelou por não dar nomes, secretário de Governo também ao também não citar envolvidos

    Enviado em: 27/02/2015 20:23h - Por: Deda



    A partir dai uma série de manifestações contra Crespo, aliados do vereador reagem. E muitas das reações são me criticando. Uma delas, de um militante de Crespo, faz a ilação de que sou tendencioso porque um dos patrocinadores do meu quadro na rádio ter sido nestes dois meses de 2015 do programa Fique em dia da Prefeitura de Sorocaba. Obviamente que essa afirmação diz muito mais respeito a Edson Vergílio do que a mim, ou seja, revela o caráter dele.
    Leia a seguir as manifestações na sequência em que elas foram acontecendo:

    Sergio Leonardo - Este vereador este virando uma piada! Se não tem coragem suficiente. Cala a boca. Agora em relação ao ex-prefeito acredito que as obras paradas ou abandonadas no final do seu governo devem ser investigadas.

    Nelson Galvao - Este vereador é um idiota.

    Thiago Gimenes - Alguém ainda ouve as coisas que o Crespo diz?

    Moreira Adail - Crespo e fim de carrera cala ti boca ou enfrenta a verdade.

    Rodrigo Guedes Coelho - Crespo vai ser o próximo prefeito de Sorocaba.

    Felipe Martins - José Crespo é um dos melhores vereadores. Ruim é a gestão do executivo municipal.

    Rodrigo Guedes Coelho - José Crespo é o único vereador que sabe fazer uma oposição responsável na cidade, o resto é casa de secos e molhados.

    Felipe Martins - Os que são a favor do prefeito.. recebem alguma ajuda $$

    João Bastos - Crespo quer estar na mídia, criar polêmica, projetar a imagem de paladino da justiça, mas não passa de um falastrão frustrado por não conseguir ser prefeito. Resta a ele atacar. Se dizia amigo do ex prefeito e amigo de infância do atual... Imagine ser amigo deste cara!

    Sergio Silva Santos - Eu já sabia que ele não ia citar nomes. Qualquer um poderia prever isso. Mas a entrevista foi boa.

    Paulo Cesar Freitas Freitas - Jornal Ipanema e cia trabalha para ridicularizar quem trabalha contra quem esta no poder! Parabéns mais um ponto para vc e sua turma Deda Benette.

    Gustavo Ferrari (assessor de Crespo) - Vamos contar os dias (120) para que 163 pessoas deixem de mamar na teta do povo (idiota) que nutre a corrupção sorocabana, votando em tucanos que administram dengues, lixos sem contêineres, BRT virtual, muralha eletrônica da Philco e carne de terceira na Merenda Escolar. Sorocaba (e o povo) merecem aplausos. E depois reclamam do preço dos combustíveis. Santa barbaridade!

    Claudio Zonfa - Tucanema (Tucano + Ipanema)

    Hudson Pessini - "Imparcialidade"

    Zerique Rodrigues - No fim, o Crespo, Alisou. Fez chapinha na informação.

    Carlos Henrique Mendonça - A lista de processos está ai, é só ter um pouquinho de trabalho e ver os nomes dos envolvidos, todos eles fundamentados e muitas vezes denuncias de pessoas cansadas dos desmandos e das falcatruas. E se depender de fazer "maracutaia" para o Crespo ser prefeito ele não será mesmo, tem caráter.

    Follguy Garcia -  Sem contar aqueles que se dizem do governo, alguns até trabalham na PMS e fazem as denuncias contra eles próprios, chegando ao ponto de se suicidar. Olha a que ponto chegou os aliados ou alienados do governo. Ai vem um sencionalista querendo se aparecer as custas das informações e da imagem do Vereador mais meia dúzia desses......querendo questionar e julgar o trabalho do Vereador. Sem contar que se não fosse ele ninguém teria a coragem de se quer falar no assunto e como ele é dos únicos ou senao for o único e independente de prefeitos não tem o seu " rabinho preso, não deve e nem tem favor com a administração". Sem contar que quem colocou a tucanagem lá foi o povo e por incrível que pareça sempre esses que ficam falando, falando e falando foram os primeiros a votar neles.

    Mauro Batista Dos Santos - Pois é seu Deda: inocente ou mau intencionado!

    Denise Ars Zanon - Esse Crespo tá me saindo um fanfarrão. Daqui a pouco vai dizer que é culpa da prefeitura o pedestre atravessar a rua fora da faixa.

    Denise Ars Zanon - Agora, ele dizer que gosta da pessoa, mas depois criticar, parece o estilo morde assopra. Detesto isso!

    Carlos Henrique Mendonça - "Fanfarrão" é o governo do PSDB, mais de 4000 casos de Denge "oficial", sujeira, buracos e má gestão, os valores estão invertidos mesmo!

    João Pedro Alcantara - Lippi e Pannunzio mereciam cadeia, chefes de quadrilha, "Acorda Sorocaba"

    João Pedro Alcantara - Na Câmara municipal precisaria ter mais meia duzia de José Crespo para poderem colocar Sorocaba na limpeza e faxina ética e moral, além de terem "peito" de denunciar os desmandos da corja do Lippi e Pannunzio.

    Mauro Oliveira Junior - Se o IBGE fizesse uma pesquisa pré-eleitoreira em Sorocaba, certamente apontaria que o povo que elege o pessoal do PSDB tem um nível de escolaridade baixíssimo. Geralmente são pessoas que não tiveram sorte na vida e que residem, em sua maioria, nos canfudós do Judas, para não dizer na Zona Norte. Quanto a minoria rica, abastada e culturalmente evoluída que também vota nos tucanos, fatalmente apontaria que essas pessoas vivem da corrupção e do achaque pessoal (se não roubam os cofres públicos, provavelmente dão tombo em empresas da iniciativa privada). Lamentável.

    Follguy Garcia - Essa é nova..... Vereador que trabalha é idiota!!!!! Idiota é o povo que não aprendeu no governo passado e esta repetindo novamente..... Ao invés de criticar atitudes de quem está trabalhando, deveria ter vergonha de ter eleito essa corja tucana. Sem conta os que foram pra Brasilia... AFFF agora é que a cidade vai sair nas reportagens do Fantastico "Aonde está o $" Vergonhoso! Fanfarrão são as pessoas que votaram na tucanada e agora fica ai se fazendo de vitima. Claro neh... aliados e alienados!

    Gustavo Ferrari - Deda, se o Crespo amarelou na entrevista ontem, como vc mencionou no post, o secretário de Governo de Pannunzio, João Leandro, acovardou-se quando diz que a Corregedoria da Prefeitura atuou no caso dos médicos que utilizavam atestados falsos para ludibriar as respectivas chefias e a população em geral. Por que ele não citou os nomes? Qual a diferença de uma entrevista para a outra?

    Edson Vergilio - Que é isso Gustavo Ferrari? Quem acompanha o jornalista Deda Benette há muito tempo, não tem a menor dúvida que este é imparcial, isonômico e completamente independente conforme os patrocinadore$$$$ da sua coluna. KKKKKKKKKKKKK.



    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Promotor de Sorocaba desmente versão de vereador e explica que a imensa maioria das representações do vereador foi indeferida por falta de fundamentos e que o Conselho Superior do MP confirmou todas suas decisões

    Enviado em: 27/02/2015 20:20h - Por: Deda



    Depois do juiz da Vara da Fazenda de Sorocaba desmentir o vereador Crespo, na manhã de hoje, durante  a coluna O Deda Questão na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz), foi a vez do promotor de justiça, Orlando Bastos Filho, se manifestar sobre as declarações do vereador Crespo. Ele desmente as afirmações do vereador. Leia o que me disse o promotor: "No Ministério Público, Crespo apresentou dezenas de representações. A imensa maioria foi indeferida por falta de fundamentos.  Crespo foi intimado de todas as decisões.  Recorreu de todas, ao Conselho Superior do MP, o órgão revisor. Não ganhou um único recurso, e todas decisões desta PJ foram confirmadas. Não existe assim hipótese de engavetamento, o que, aliás, é impossível, já que todo o sistema é eletrônico, acompanhado, on line, inclusive pela própria corregedoria do mp. As raras representações não indeferidas foram juntadas a processos já existentes, ou seja, o MP já apurava. Basta ver a quantos processos responde Lippi (ex-prefeito e hoje deputado federal). Também é estranho falar que o MP não age quando o próprio vereador,  é público, responde a inúmeros processos, como fura fila, guarda mirim e uso indevido de carro oficial."

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Vereador não dá nomes e frustra ouvintes da coluna O Deda Questão na rádio Ipanema ao revelar uma lista requentada de denúncias como sendo as quadrilhas que atuam na Prefeitura de Sorocaba. Mais do mesmo. Amarelou. Muito trovão e pouca chuva. Só fumaça. Estes foram alguns adjetivos que ouvi

    Enviado em: 26/02/2015 19:21h - Por: Deda



    O vereador Crespo não citou um único nome de pessoas que fariam parte das 18 quadrilhas que ele disse atuar na Prefeitura de Sorocaba e que impediriam o prefeito Pannunzio de governar. Foi frustrante sua atuação. Ele entregou aos jornalistas do Jornal Ipanema durante a coluna O Deda Questão uma lista com o que ele chamou de 18 quadrilhas (veja abaixo a relação) e durante o programa acrescentou uma denúncia a mais. A grande maioria refere-se ao governo Lippi. Ao responder o que essas denúncias (a maioria requentada) atrapalhava ao atual governo, como o vereador disse na tribuna e na rádio, ele afirmou que o prefeito estava jogando embaixo do tapete a sujeira passada, se recusando a investigar e sendo conivente com o que as pessoas denunciadas por ele seguem fazendo na prefeitura. A mesma lista lida pelo vereador hoje na rádio ele protocolou na polícia de Sorocaba no dia 27 de novembro de 2014. Questionado por mim, Crespo afirmou que "não vou citar os nomes porque eles estão em investigação pela polícia. Presumo que esteja em investigação policial. Se você fala o nome, talvez alguns ainda não estejam dentro do processo", explicou.
    Por onde andei na tarde hoje senti um clima de decepção com o fato do vereador não ter revelado nomes: Mais do mesmo. Amarelou. Muito trovão e pouca chuva. Só fumaça. Estes foram alguns adjetivos que ouvi.

    Quadrilhas que agem na prefeitura de Sorocaba, segundo o vereador:

    Serviço de Funerária com taxa irregular - Cobrança irregular de serviço de tanatopraxia - procedimento de preparação de cadáver para velório. (Ação Popular na Vara da Fazenda Pública, número 3.031.637-04.2013.8.26.0602)

    Atestados falsos de médicos - Médicos emitiam atestados falsos para outros profissionais que atuavam na rede municipal de saúde. (Requerimento número 1.140/2014)

    Dívida na Santa Casa - Rombo de R$ 50 milhões de reais em dívidas do hospital público. Fato culminou em requisição para que a Secretaria de Saúde passasse a administrar a unidade. Atualmente, a Santa Casa é investigada pela Polícia Civil de Sorocaba. (Representado por uma Ação Civil Pública na Vara da Fazenda Pública - número 713-27.2014.8.26.0602) 

    Abusos na Guarda Civil Municipal - Crimes de abuso de autoridade sendo cometidos por guardas que integram a Romu (Ronda Municipal) (Representado no Ministério Público, nº 1.507/2014)

    Troca de animais no Zoológico - Pessoas estariam trocando animais de dentro do Zoo Quinzinho de Barros com outros zoológicos particulares. Segundo Crespo, esta representação foi feita há meses. Servidores da Secretaria de Meio Ambiente não estariam cadastrando novos animais para realizar estas trocas irregulares. (Representação no Ministério Público Estadual, número 553/2014)

    Cartel das pavimentadoras - Investigação sobre acordo ilegal entre concorrentes para pavimentação na cidade (Representação número PRM-SRC-SP 895/2013 ao Ministério Público Federal)

    Fiscalização de obras atrasadas - Suposta quadrilha agiria na fiscalização de obras públicas. No total, Crespo cita 48 obras atrasadas e cartéis que teriam se formado em algumas delas. O vereador informa que o Ministério Público engavetou o relatório. (Relatório da CPI 001/2013)

    Cartel da merenda escolar - Investigado pelo Gaeco, o cartel, que integraria empresas terceirizadas de merendas escolares municipais, movimentaria R$ 1 milhão/mês em propina (CPI 04/2014)

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Juiz desmente versão de vereador que dá a entender em sua entrevista que denúncias contra ex-prefeito estão sem serem julgadas porque o juiz, que um dia foi casado com a irmã do ex-prefeito, se diz impedido. Em conversa comigo, juiz afirma que casos foram distribuídos para outros magistrados

    Enviado em: 26/02/2015 19:19h - Por: Deda



    O vereador Crespo sabe que a maioria dos casos que citou como sendo quadrilha na Prefeitura de Sorocaba é referente a administração do hoje deputado federal Vitor Lippi. Por mais de uma vez ao longo da entrevista ele afirmou que não existe julgamento desses casos porque o juiz se autodenominou impedido de seguir no caso porque um dia foi casado com a irmã de Lippi. O vereador refere-se ao Juiz da Fazenda da Comarca de Sorocaba, José Eduardo Marcondes Machado. Ouvi ele sobre essas afirmações do vereador. Ele já tinha conhecimento de toda a entrevista e me disse: "os processos envolvendo Lippi, nos quais me declarei suspeito, não estão paralisados como afirmou Crespo, pois foram imediatamente redistribuídos a outros juízes da comarca".

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Citarei uma por uma as 18 quadrilhas de dentro da prefeitura que estão boicotando o governo do prefeito Pannunzio. Compromisso assumido por vereador vai ao ar ao vivo na coluna O Deda Questão na rádio Ipanema na manhã desta quinta-feira

    Enviado em: 25/02/2015 20:25h - Por: Deda



    O vereador Crespo usou a tribuna da Câmara de Sorocaba na manhã de terça-feira para criticar a situação do mato e da dengue na cidade. Chegou a afirmar que o descaso era tão grande que se poderia pensar num impeachment do prefeito Pannunzio por má gestão deste problema e, elevando o tom da crítica, chegou a dizer que o Pannunzio é uma espécie de rainha da Inglaterra, ou seja, tem o cargo, mas não manda. E foi com o espírito de esclarecer essas afirmações que numa iniciativa de Kiko Pagliato, comentarista do Jornal Ipanema, ele convidou o vereador Crespo a entrar ao vivo em meu quadro, O Deda Questão, na manhã de hoje (FM 91,1Mhz). E assim aconteceu, Crespo deu entrevista por telefone.
    O vereador esclareceu sua afirmação na tribuna dizendo que o prefeito manda, mas os secretários não obedecem e disse isso reafirmando o que já havia dito em novembro do ano passado que "há quadrilhas atuando dentro da prefeitura de Sorocaba". Eu rebati dizendo que o vereador já havia dito isso no ano passado, mas na polícia ele não havia dado nenhum nome e o inquérito, por isso, estaria para ser arquivado. Crespo disse que eu estava mal informado. Enfim, leia abaixo um resumo do que disse o vereador em reportagem de Alana Damasceno do portal do Jornal Ipanema:

    Denúncia

     "Nós levantamos 18 quadrilhas e eu já documentei tudo isso. Claro que é um assunto desagradável que não levo aos jornais. Se vocês abrirem espaço, citarei as quadrilhas, uma por uma, que estão boicotando o governo do prefeito Antonio Carlos Pannunzio". O espaço foi aberto e nesta quinta-feira, às 8h, o vereador vai dar entrevista para tratar do tema.

    Polícia

    "Espero que o delegado titular da Delegacia Seccional de Sorocaba, Marcelo Carriel, que é competente, já esteja investigando essa quadrilha, mas isto não é da minha alçada". No dia 26 de novembro de 2014 a assessoria do vereador informa que foi protocolada na polícia a informação com o nome das 18 quadrilhas. "Recebi até um pedido do [delegado] Marcelo Carriel para que eu explicasse melhor essa situação de quadrilhas", rebateu uma fala de Deda, ao ser criticado pelo colunista de que até então o parlamentar não tinha apresentado provas. "Você é um dos melhores analistas políticos de Sorocaba, mas não tem a obrigação de saber tudo", dirigiu-se ao Deda.

    Prefeito é vítima

    Crespo ainda declarou que o prefeito é vítima da situação. "Eu gosto do Pannunzio, ele é uma excelente pessoa, mas ele está sendo vítima por que não manda na cidade. Ele tem que dar um murro na mesa e dizer quem governa a cidade", opinou.



    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Ouvinte de O Deda Questão na rádio Ipanema chama minha atenção e classifica de infeliz uma opinião que dei sobre a grave situação da dengue em Sorocaba. Número de casos pulam de 2.424 para 4.030 em uma semana

    Enviado em: 25/02/2015 20:22h - Por: Deda



    Édson Medeiros é ouvinte da coluna O Deda Questão na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz) e se motivou a chamar minha atenção a respeito de uma colocação que fiz sobre a grave situação da dengue em Sorocaba. Assim ele se posicionou: "Bom dia Deda, costumo admirar seu posicionamento sobre o cotidiano da cidade, no Jornal da Ipanema. Mas hoje, 13/02/2015 você fez uma colocação infeliz sobre a dengue: "...o poder público tem que parar de passar a mão na cabeça das pessoas..." referindo-se ao aumento de casos de dengue no municipio. Em seguida você fez o certo e informou que o mosquito pica do umbigo para baixo e voa até 500m , portanto é gerado na própria casa das pessoas ou nos vizinhos. Sugiro pensar em: 1) O poder público brasileiro é um fiasco, cobra muito e faz pouco e o pouco que faz, o faz mal feito, incompleto oneroso e demorado. Portando 'as pessoas' aqui nesta província, são vitimas dos governos que elegem. Digo desde vereadores que falam 'poblema', 'menas', 'sítroca' etc. 2) Voce tem influência nos meios de comunicação então promova a informação sobre o mosquito da dengue: Pica abaixo da cintura (aí as pessoas podem passar repelente priorizando esta parte do corpo); Voa até 500 m (o que reforça a cada um fiscalizar seu quintal, telhado, calhas, caixa d'agua, piscina, e alertar os vizinhos. Grato pela atenção".
    Em tempo: Subiu de 2.424 para 4.030 o número de casos de dengue em Sorocaba, conforme anunciado no início da noite de hoje (25/1/15) em entrevista coletiva pelo Secretário de Saúde do Município, Francisco Antonio Fernandes. O resultado é o aumento do número de pessoas procurando atendimento médico e o crescimento das filas sejam nos serviços públicos ou particulares.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Deputado federal por Sorocaba, Vitor Lippi defende impeachment da presidente Dilma "porque o povo quer isso". Eu lembrei ao deputado que Pôncio Pilatos mandou Jesus para a cruz porque o povo assim queria. Mas ele ignorou minha provocação

    Enviado em: 23/02/2015 19:12h - Por: Deda



    O deputado federal Vitor Lippi (PSDB) participou nesta segunda-feira (23/2/15), do Jornal da Ipanema, da Rádio Ipanema, para falar (entre outros assuntos) sobre os escândalos de denúncias de corrupção que envolvem a Petrobras. Para mim, na coluna “O Deda Questão”, o parlamentar também falou sobre o movimento que defende um possível impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). 
    Eu quis saber se ele era a favor do impeachment e ele assim se pronunciou: “Onde eu vou, eu escuto as pessoas falando: ´Tira aquela mulher de lá´. Eu estou falando como cidadão, eu não sou mais do que ninguém. Tenho alguns compromissos legitimados com esse país, mas eu sou igual. O sentimento da população não poderia ser pior”, disse Lippi sobre o iníco da administração da presidente. 
    Eu lembrei ao deputado que Pôncio Pilatos mandou Jesus Cristo para a cruz porque o povo assim queria. Mas o deputado ignorou minha provocação e afirmou que seria bom se o governo de Dilma fosse substituído: “Se nós pudéssemos substituir o governo, acho que seria muito bom para o Brasil, mas isso teria que passar por um processo legitimado. Não podemos fazer disso um desejo pessoal ou um desrespeito democrático”, frisou.
    Em tempo: longe de mim achar que a Dilma seja Jesus. Mas confesso que o povo é uma massa sem forma. É o que cada um interpreta dessa massa que dá sentido ao que cada um que forma esse povo fala. Portanto, a responsabilidade de quem tem a caneta na mão (como um deputado na questão do impeachment) é individual, da sua ideologia e de seu partido. Deixar na mão do povo a responsabilidade de seu ato é covardia. É um ato demagógico. É falar o que esse povo quer ouvir para tirar benefício próprio (como ganhar votos, por exemplo). Entendo que existam pessoas que acreditem que o impeachment seja um caminho neste momento do país e respeito essa posição. Mas me irrita quem tem essa opinião porque assim o povo quer.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
    Enviado por: Robson 24/02/2015 (09:22h)
    Parabéns pelo seu posicionamento! Concordo plenamente! Esse é o ISO dos políticos atuais: demagógicos e oportunistas. Parabéns!

    Fotos da semana

    Busca no blog

  • Pesquisar