• Onde está Renato Amary? Michel Temer telefona cinco vezes ao ex-prefeito e não é atendido em nenhuma delas

    Enviado em: 22/10/2014 19:02h - Por: Deda



    Na reta final da campanha de 2º turno (Dilma e Aécio disputam o voto no domingo), tucanos, petistas e peemedebistas resolveram vir a Sorocaba pedir o voto, especialmente, dos eleitores da Marina. Terça-feira foi a vez do senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice na chapa de Aécio, vir a Sorocaba. Hoje foi a vez de Luiz Marinho (coordenador estadual da campanha de Dilma e prefeito de São Bernardo) vir a Sorocaba e gravar entrevista para o "O Deda Questão" da TVR e Rádio Ipanema, e para o jornal Cruzeiro do Sul. Quem também esteve em Sorocaba foi o vice-presidente da República, Michel Temer, candidato à reeleção. E coube a ele dar o molho especial em todas essas visitas. Do próprio celular, Michel Temer telefonou cinco vezes no celular de Renato Amary e não foi atendido em nenhuma delas. Temer achou estranho o silêncio. Quem me relatou isso foi o vereador Izídio de Brito e a deputada federal Iara Bernardi (PT) que recepcionaram Temer no aeroporto e acompanharam a caminhada dele pelo bulevar Braguinha no centro de Sorocaba.
    Na foto acima, o que se pode observar, é que dos peemedebistas da cidade, os únicos que acompanharam Temer foram Oswaldinho Duarte (que propaga a todos a sua amizade histórica com o vice-presidente) que é ex-vereador e o atual vereador Fernandinho Dini. Mas bem no canto esquerdo da foto, uma figura chama a atenção, trata-se de Alexandre Robim, assessor direto de Renato Amary. Ele teria tomado uma lambada (foi o termo que me disseram para adjetivar a cena que viram) de Temer por não saber dizer onde estava Renato Amary e o motivo de não estar na caminhada para pedir voto para Dilma.
    Os petistas sorocabanos que deram apoio a Renato Amary na eleição municipal de 2012 não escondem o desgosto com os candidatos do PMDB (Hudson Pessini, candidato a federal, e Hélio Brasileiro, estadual) que neste ano não colocaram o nome de Dilma em seus santinhos de propaganda eleitoral. Claro que esse desgosto se estende a Renato Amary. "Ou se está junto ou não está", me falou Iara Bernardi.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Ex-vereador, amigo de vice-presidente, prepara documento pedindo a expulsão de presidente do diretório municipal do PMDB

    Enviado em: 22/10/2014 19:01h - Por: Deda



    Oswaldinho Duarte, que durante décadas foi a principal liderança do PMDB de Sorocaba, perdeu o reinado no partido quando Renato Amary se filiou na legenda, conquistou a presidência do diretório municipal e organizou toda a campanha a prefeito do partido. E ele nunca engoliu ter ficado de lado em todo o processo do pleito municipal. Hoje, na ausência de Renato Amary da caminhada para pedir voto a Dilma ao lado de Temer, Oswaldinho viu a oportunidade de dar o troco em Renato Amary. Ele contou a quem quisesse ouvir que já está com um documento pronto pedindo a expulsão de Renato Amary do partido.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Ex-prefeito coloca senador e ex-deputado em conversa por telefone

    Enviado em: 22/10/2014 19:00h - Por: Deda



    O senador Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice na chapa de Aécio,  se preparava para sentar em seu local de gravação nos estúdios da rádio Ipanema para conceder entrevista ao programa "O Deda Questão" quando Vitor Lippi, ex-prefeito e deputado federal eleito, pede licença e cede o seu celular ao senador. "É o Theodoro Mendes, ele quer te dar um abraço", explicou Lippi a Aloysio. Theodoro Mendes foi presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara federal, tida como a mais importante da Casa, na época da Constituinte. Aloysio era um jovem deputado à época. Theodoro explicou que tinha uma audiência e não poderia abraçar pessoalmente o senador, mas fazia questão de cumprimenta-lo pelo telefone. Na conversa que teve comigo, além de Theodoro, Aloysio também se lembrou da amizade que tem por outro sorocabano, o ex-prefeito e ex-deputado Flávio Chaves.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Justiça entende como correta ação do Ministério Público e processa por improbidade administrativa vereadores, ex-vereadores e dirigentes da Guarda Mirim de Sorocaba

    Enviado em: 21/10/2014 16:21h - Por: Deda

     

    Em 2012, a Câmara de Vereadores de Sorocaba teve a ideia de contratar seis menores aprendizes para atuar no Legislativo. Mas ao invés de abrir concurso, o que dá condições das vagas serem ocupadas por condições de igualdade por qualquer cidadão interessado, eles decidiram que tais vagas seriam cargos de confiança. O promotor Orlando Bastos Filho entendeu que esse seria um caminho para beneficiar o que classifica de apaniguados ungidos. O promotor afirma que o que era para ser uma ação educativa, com as vagas para os aprendizes, se transformou em feudo pois só seriam admitidos indicados por vereador.
    No dia 3 de outubro, o juiz José Eduardo Marcondes Machado, julgou que a ação do MP é procedente, vê indícios da ocorrência de graves fatos e processa por improbidade administrativa vereadores, ex-vereadores e dirigentes da Guarda Mirim de Sorocaba. A seguir veja a lista dos requeridos pela justiça e que estão respondendo por ação de improbidade administrativa:
    Os vereadores Mario Marte Marinho Junior (Marinho Marte); Gervino Gonçalves (Cláudio do Sorocaba 1); Jose Antonio Caldini Crespo; Antonio Carlos Silvano; Jose Francisco Martinez; Neusa Maldonado Silveira;.
    Os ex-vereadores: Jose Geraldo Reis Viana; Joao Donizete Silvestre; Rozendo de Oliveira Paulo Francisco Mendes; Benedito de Jesus Oleriano.
    Guarda Mirim de Sorocaba: Carlos Alberto Mahuad; Joao Paulo Correa; Ivete Moreira dos Santos; Moacir Braga Nunes; Carlos Cesar Silva; Folguy Sanches Garcia; Keli Cristina Gonçalves Pierami. 

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • De olho nos votos de Marina, vice na chapa de Aécio visita Sorocaba nesta terça

    Enviado em: 20/10/2014 17:00h - Por: Deda



    Aloysio Nunes Ferreira, candidato a vice na chapa do PSDB à presidência da República, volta a Sorocaba nesta campanha eleitoral pela quarta vez, ele já havia estado três vezes no 1º turno  e agora retorna pela primeira vez neste 2º turno nesta terça-feira (21/10). 
    Aloysio confirmou que vai dar entrevista para "O Deda Questão" tando o que apresento da TV (Canal 23 da NET, canal TVR) quanto o que apresento na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz).
    A idéia é sacramentar a votação que Aécio Neves teve no primeiro turno e conquistar os votos de Marina Silva que ficou em segundo lugar. Dilma foi a terceira colocada. Para relembrar, no total geral da eleição presidencial de 2014 em Sorocaba, no 1º turno, dos 328.308 votos válidos, Aécio Neves (PSDB) conseguiu 145.913 (44,44%), Marina Silva (PSB) obteve 92.790 (28,26%) e Dilma Rousseff (PT) fechou com 70.295 votos (21,41%).

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • De olho nos votos de Marina, coordenador estadual de Dilma visita Sorocaba nesta quarta

    Enviado em: 20/10/2014 16:57h - Por: Deda



    Luiz Marinho (PT), prefeito de São Bernardo do Campo e coordenador do Estado de São Paulo da campanha à reeleição da presidenta Dilma Rousseff (PT), visita Sorocaba nesta quarta-feira. Ele confirmou que vai dar entrevista para "O Deda Questão" tando o que apresento da TV (Canal 23 da NET, canal TVR) quanto o que apresento na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz). É a primeira vez que uma liderança do PT visita Sorocaba nesta eleição. Dilma, em seus quatro anos de mandato, nunca esteve na cidade como presidente. Nem na campanha de 2012, na eleição municipal, estiveram em Sorocaba a presidente Dilma ou alguma outra liderança do partido. A presença de Luiz Marinho neste momento refere-se a estratégia do PT de focar ações em cidades de médio porte do Interior paulista (cidades com mais de 200 mil eleitores, lembrando que em Sorocaba são 440 mil eleitores) e, mais do que sacramentar a pífia votação, afinal Dilma ficou em terceira na maioria dessa cidades, é atrair os votos dados para Marina. Vale relembrar que no total geral da eleição presidencial de 2014 em Sorocaba, no 1º turno, dos 328.308 votos válidos, Aécio Neves (PSDB) conseguiu 145.913 (44,44%), Marina Silva (PSB) obteve 92.790 (28,26%) e Dilma Rousseff (PT) fechou com 70.295 votos (21,41%).

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Flávio Chaves teve papel importante na história de Sorocaba para o abastecimento de água da cidade ainda hoje ser de excelência

    Enviado em: 20/10/2014 16:54h - Por: Deda



    A falta de água, problema que ocorre há meses, mas que ganhou uma força no noticiário da grande imprensa desde que Alckmin (PSDB) ganhou a eleição para governador em 1º turno, é assunto em todas as rodas, independentemente das classes sociais. Todos reconhecem a grande estiagem, o forte calor e o alto consumo (fatos que historicamente não ocorriam há mais de 75 anos). Até boatos de que Sorocaba vai sofrer sem água (já desmentido) ganharam a rede e panfletos apócrifos. No quadro "O Deda Questão", que apresento na rádio Ipanema (FM 91,1Mhz), na manhã de hoje falei das ações e esforços feitos pelo atual prefeito (Pannunzio) e pelos dois antecessores (Vitor Lippi e Renato Amary), mas me escapou, no momento, de falar da ação do ex-prefeito Flávio Chaves, no início da década de 80. Seguramente ele tem papel central para que Sorocaba tenha a tranquilidade no abastecimento nos dias de hoje. Coube a ele, enquanto prefeito, conquistar o direito de Sorocaba quintuplicar a capacidade de retirada de água da represa de Itupararanga (que pertence ao Grupo Votorantim e usa água para a fabricação de alumínio) e de duplicar a capacidade de tratamento de água na ETA do cerrado. Como o eleitor se esquece (eu como jornalista me esqueci na hora do programa hoje), Flávio Chaves obteve apenas  3.672 votos no último dia 5 quando concorreu a deputado estadual. Merecia muito mais. Merecia ter sido eleito. E essas conquistas da água são apenas duas razões para isso. 

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Problemas de falta de água são isolados em Sorocaba e não existe racionamento

    Enviado em: 17/10/2014 16:44h - Por: Deda



    Alguns panfletos apócrifos (sem autoria do seu conteúdo) e algumas postagens em redes sociais estão divulgando que Sorocaba está fazendo racionamento de água. O secretário chefe do gabinete do prefeito Pannunzio, Rodrigo Maldonado, desmente essa situação: "Estão fazendo campanha mentirosa pela cidade sobre racionamento de água. É mentira, Sorocaba não tem racionamento. Só pode ser investida política a distribuição desses panfletos e essas manifestações na Internet. A prefeitura já foi alertada pelo Saae que ocorrerão pequenos problemas isolados na região do Éden e Cajuru em razão da represa de água do Éden estar com seu nível bastante baixo em razão da forte estiagem e calor. Mas o prefeito Pannunzio já determinou que seja bombeada água para a represa do Éden afim de resolver o problema".

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Prefeito fala que austeridade na saúde é do governo dele e mudança de secretário não vai alterar essa filosofia de trabalho

    Enviado em: 17/10/2014 16:43h - Por: Deda



    A afirmação que fiz neste blog (na verdade afirmação de um funcionário da pasta que apenas dei voz a ele) sobre a quebra que vinha sendo feita na Secretária da Saúde a respeito de quem está na zona de conforto (altos vencimentos e pouco trabalho) que ficaria ameaçada com a saída de Armando Raggio foi lida pelo prefeito Pannunzio. E ele foi muito claro: a austeridade na saúde é do governo e a mudança de secretário não vai alterar essa filosofia de trabalho. A rapidez com que o prefeito dá a resposta a essa desconfiança dá crédito para as ações que serão feitas pelo novo titular da pasta, Wagner Guerrero. Aliás, um assessor do prefeito me lembrou que coube a Wagner pôr fim ao chamado esquema de fura-fila na secretaria da Saúde assim que assumiu a pasta interinamente no final do governo Lippi. E também era sugestão do própria Wagner a criação da Central de Regulação de Consultas que tirou das mãos dos médicos, e passou a uma equipe da secretaria, o andamento da agenda de cirurgias e consultas de especialidades.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários
  • Vereador critica perspectiva de manutenção da política de saúde do município

    Enviado em: 17/10/2014 16:41h - Por: Deda



    A perspectiva de manutenção da atual política de saúde do município, mesmo com a saída do médico Armando Raggio da Secretaria Municipal de Saúde, é motivo de indignação por parte do vereador Marinho Marte: “Não é possível que se mantenha uma gestão que deixou a saúde de Sorocaba na UTI, com pacientes morrendo nas filas de espera, a saúde mental falida e uma terceirização nem sempre transparente, que atende muito mais a interesses privados do que as necessidades da população. Ora, o que havia de bom nessa gestão para merecer continuidade? O ex-secretário veio do Paraná e, mesmo desconhecendo a realidade de Sorocaba, preferiu se cercar de uma equipe de forasteiros, que também não conheciam a cidade. Adotou medidas que se revelaram desastradas, inclusive na área de saúde mental, que o novo secretário, infelizmente, elogia”, declarou Marinho Marte.

    Ver comentário

    Envie um comentário

    Gostariamos muito de ouví-lo.Sinta-se a vontade para escrever sua opinião sobre esse assunto.

    Comentários

    Fotos da semana

    Busca no blog

  • Pesquisar